sábado, 7 de julho de 2007

AS COISAS MAIS ABSURDAS QUE VOCÊ JÁ VIU NO CINEMA

São situações absurdas, irreais, ridículas, e sem o mais leve traço de criatividade. Elas fazem você ter certeza que os roteiristas de cinema (e televisão) têm inteligência abaixo da média mundial. Tenha agora o (des)prazer de conhecer algumas das maiores imbecilidades já produzidas pelo cinema (e televisão), aquelas que fazem você pensar: por que perdi horas de minha vida assistindo isso?

PESCOÇO MUTANTE

Vocês conhecem a cena: um cortezinho é feito na frente do pescoço, sai quase todo o sangue e o (não adianta insistirem, pra mim personagem é palavra masculina e pronto) personagem estribucha e morre em segundos. Os exemplos são inúmeros. mas só pra citar um recente, lembrem de "O Albergue 2" (Hostel: Part II, 2007), a cena em que a sádica mata a moça com uma foice. Bastou um corte minúsculo na parte frontal do pescoço, e ela morreu praticamente no mesmo instante. ESSA CENA É ANATOMICAMENTE ABSURDA! Não existem vasos calibrosos na região frontal do pescoço, o sangue não jorraria aos litros e uma pessoa nunca morreria instantaneamente de um corte nessa região. Para isso ser possível, o corte precisaria ser feito na região lateral do pescoço, onde estão as veias jugulares e as artérias carótidas. Confiram essa imagem que esclarece tudo:

Temos aqui uma visão frontal do pescoço. As veias estão em azul, e as artérias, em vermelho. Vejam que os vasos calibrosos se concentram todos nas regiões laterais direita e esquerda.
A conclusão que eu tiro é que os que nesses filmes morrem de um corte na região frontal devem ter algum tipo de pescoço mutante no qual as jugulares e as carótidas ficam na frente.
Será que os encarregados pelos efeitos especiais e de maquilagem não estudam nunca anatomia? POIS DEVIAM.

DORMINDO DE BATOM

Os que fazem filmes acreditam que as mulheres ficam tão horrorosas sem batom que deveriam usar até dormindo! Um barulho misterioso na noite. Talvez um ladrão, ou um monstro. Uma mulher acorda assustada, abre os olhos e a camera focaliza o rosto: vemos que ela está usando batom(?!?!). Quando ela colocou? Será uma sonâmbula que tem um subconsciente tão vaidoso que faz questão de sua dona acordar batonzada? Essas mulheres não dormem, embalsamam de de noite e desembalsamam no outro dia. Só assim pra cabeça não mexer nem com picada de mosquito.

OPERAR CRÂNIO CABELUDO

É possível que um médico profissional abra o crânio de alguém sem raspar os cabelos da pessoa antes? Tudo é possível, mas acontece que se um absurdo desses acontecesse o paciente morreria de infecção e o médico acabaria processado. Pois no mundo antigiênico e sem sentido dos filmes (principalmente estadunidenses) é não só possível, como parece ser o procedimento padrão. É mais importante preservar a cabeleira que evitar uma infecção no cérebro e ter sucesso em um procedimento do tipo remover um tumor, como vimos recentemente em um excelente (horrível?) exemplo dessa aberração sanitária, "Jogos Mortais 3"(Saw 3). No filme, a Dr. Lynn Denlon (Bahar Soomekh) corte apenas alguns cabelos de Jigsaw (Tobin Bell) na linha onde será efetuado o corte (?). Quer dizer, mesmo que ela tivesse extirpado o tumor e ele tiver sobrevivido à explosão no final, na certa a infecção acabou com o coitado e não o veremos em "Jogos Mortais 4" (Saw 4).

MORREU ENTERRA

Às vezes (na verdade, quase sempre) não há tempo na trama de um filme para se mostrar um personagem lamentando a morte de outro. Mas deviam dar um jeito nisso, já que os personagens ficam parecendo ter o coração mais frio que chumbo mergulhado em hélio líquido. Um exemplo clássico está no filme "Psicose" (Psycho , 1960) de Alfred Hitchcock. Marion Crane (Janeth Leigh) é morta por Norman Bates (Antony Perkins) . Ele pensa que é a mãe (dele, não dela) e se veste de velhinha quando vê uma moça bonita e ataca a coitada. Na verdade, a mãe (ou o que sobrou dela) foi transformada em passa e está guardadinha no porão como referência. Sei que é confuso, mas o filme é bom.
Voltando ao assunto, o noivo de Marion investiga a morte dela mas parece completamente indiferente ao ocorrido. E é só um exemplo entre muitos outros. Fazedores de filmes, eu lhes pergunto, de que adianta todo mundo morrer se ninguém liga?

BICHO DETESTA MALVADO E ADORA CRIANÇA

Nos filmes, cachorros e outros bichos sempre sabem quando alguém é mau e comçam a latir para a pessoa. É só alguém ser muito latido/rosnado em um filme e a gente já fica sabendo que é um personagem mau. E as crianças, principalmente as de bom coração, acalmam as feras - é só uma criança bonitinha chegar perto e passar a mão que qualquer animal bravo fica manso. Existe uma exceção a esse clichê: são os Bichos do Mal (ou Mau, pois eles tanto são malignos quanto pertencem ao personagem malvado). São animais de estimação de personagens malvados que atacam quem for bom.
Na vida real, pitbulls, rottweilers e todo tipo de criatura do mundo animal não fazem a menor idéia de quem é bom e quem é mal. Eles podem não atacar um caçador mas matar sem dó um ativista da ecologia. E não tem a menor pena de crianças inocentes. Essas coisinhas fofas pra eles não passam de comida!

"NINGUÉM É OBRIGADO A INVENTAR FRASES INTELIGENTES NO SÁBADO"

Richi Nean (Hoje só saiu isso!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha.... vc faz críticas como ninguém!!! Adoro!!! Bjs.

Anônimo disse...

eu sempre achei essa parada dos bichos mto escrota mesmo... "ó, caezinhos sao tao puros e sempre sabem o q há de errado", fala sério

 
BlogBlogs.Com.Br
eXTReMe Tracker
#navbar { display:none; margin:0; padding:0; }