terça-feira, 17 de julho de 2007

NEM TÃO SAI FAI ASSIM



Assistam a esse vídeo (que coisa mais idiota, se eu pus um vídeo aí em cima vocês vão assistir, é óbvio, porque eu falo tanta besteira de manhã?). Não gostei de tudo, mas o que mais gostei foi o fim do copyright©. Nada mais absurdo que prejudicar a livre circulação de informações tratando as tais como coisas que podem ser roubadas se forem copiadas. O que eu sou contra é alguém FINGIR ser o criador de uma obra no lugar de outra pessoa. Esse é o verdadeiro roubo. Mas, citada a fonte (ou quando ela for óbvia), não deveriam haver leis proibindo a multiplicação de arquivos - com exceção de vírus e spywares, é claro. O que vão fazer os fanáticos pelos direitos autorais e contra cópias gratuitas de arquivos quando TODOS os celulares (ou coisas similares que sejam inventadas) do mundo tiverem um cartão de memória de 128 TB (terabytes) e todas as pessoas puderem então carregar no bolso uma cópia de todos (ou quase) os filmes, músicas e livros do mundo? Vão querer prender toda a humanidade? RIAA, aproveite o pouco tempo de vida que lhe resta. O copyright© está com os dias contados.

"SE TIVESSEM PATENTEADO A ÁGUA, NINGUÉM TERIA INVENTADO O SUCO".

(Essa frase genial infelizmente não é minha. É de um programador de Linux, li em uma entrevista, esqueci o nome e agora não consigo localizar - quem souber, me diga para que eu coloque o nome aqui.)

Um comentário:

Lua Durand disse...

Olá Menino do olho.

agradece por mim a Alice pelo comentário no meu blog.

nao tenho como falar com ela.

e obrigada por ter indicado meu blog para ela.

=)

tudo de bom pra você.

passa para tomar um café.

Au Revoir

 
BlogBlogs.Com.Br
eXTReMe Tracker
#navbar { display:none; margin:0; padding:0; }