domingo, 5 de agosto de 2007

A MULHER MAIS SEXY DE TODOS OS TEMPOS


Se fizessem uma pesquisa séria sobre quem foi a mulher mais sexy de todos os tempos acho que Betty Boop ganharia de todas as outras - apesar de nunca ter existido! O corpinho bem feito, a carinha redonda, as piscadas irresistíveis, a voz que terminando as frases com deliciosos gritinhos, o ruído divertido, engraçado e sensual que ela faz - algo como "pu-pu-pidou", ou "boop boop a doop", como é grafado em inglês - tudo isso faz de Betty Boop o maior símbolo de feminilidade desde Helena de Tróia.

A ORIGEM DE BETTY BOOP


Betty Boop é uma criação dos pioneiros da animação, os irmão Dave e Max Fleischer. Ela fez sua primeira aparição em 9/08/1930, na animação "Dizzy Dishes". Não era uma moça ainda, mas uma cadelinha (no bom sentido), um podle mais especificamente, não tinha ainda nome e não era bonita como seria em sua forma definitiva. Ela é uma cantora em uma espécie de restaurante/casa noturna ou algo assim. O seu namorado, Bimbo - que apareceria em muitos outras animações da série - trabalha no local. Mais tarde, o palhaço Koko também entraria para o elenco. O visual de Betty, assim como sua voz, foram parcialmente inspiradas nas de Helen Kane (1903 - 1966), uma cantora famosa na época. Quanto à voz da personagem, diversas atrizes se sucederam no papel até que Mae Questel , em 1931, demonstrou ser a intérprete perfeita para a voz de Betty, ficando até o final da série com o papel. Um dos principais responsáveis pela criação de Betty, o animador Grim Natwick, disse uma vez que ele mesmo achava a aparência original de Betty horrorosa.

DIZZY DISHES

TERROR E SENSUALIDADE

Em seu segundo filme, Betty melhorou bastante sua aparência. Em "Mysterious Mose", ela parece ser a personagem principal, coisa que só voltaria a acontecer a partir de "Boop Oop A Doop". Ela acorda no meio da noite apavorada com ruídos misteriosos e assustadores.






MYSTERIOUS MOSE

UMA BETTY DIFERENTE

"The Bum Bandit" é um filme interessante, já que aqui Betty está diferente de todos os seus outros filmes. Contudo, ela ainda não está com o jeitinho sexy e doce que a consagraria. Bimbo é um bandido aparentemente perigoso que assalta um trem sem saber que Betty Boop está viajando nele. Entre os passageiros pode-se ver ainda Mickey Mouse! Uma curiosidade é que ela está diferente aqui de todos os outros filmes. A pele parece bem bronzeada, a voz grossa, e ela parece bem durona.



THE BUM BANDIT



OS TORMENTOS DE BIMBO


Em 1931 um clássico da animação surrealista, "Bimbo's Iniciation", contaria com a presença de Betty apenas no final. Mesmo assim, é um dos melhores dela. Bimbo é convidado a entrar para uma espécie de seita ou sociedade secreta, e toda vez que recusa é forçado a participar de bizarras provas.







BIMBO'S INITIATION



BETTY SUPERSTAR

Em seu nono filme, "Minding the Baby", Betty finalmente tem seu nome colocado acima do de Bimbo nos créditos. Bimbo precisa tomar conta de seu irmão Aloysius, um bebê mais que inconveniente, que chega até a fumar! Betty quer que Bimbo venha ao apartamento dela, para aproveitar que os pais dela estão fora. Ao contrário do que todos imaginam, a dupla se dedica então a uma série de brincadeiras infantis. É a única vez em que Betty e Bimbo parecem ser crianças e não adultos.



MINDING THE BABY


BETTY E O PÉ DE FEIJÃO

Betty Boop também teve sua própria versão de "João e o Pé de Feijão", intitulada "Jack and the Beanstalk". Bimbo, naturalmente, ficou com o papel de Jack, e Betty ficou sendo uma moça raptada e escravizada pelo gigante.


JACK AND THE BEANSTALK


BETTY CHAPEUZINHO VERMELHO

Chapeuzinho vermelho ("Red Riding Wood", em inglês, aliás, cliquem aqui para lerem uma excelente versão dessa história) também não escapou de ser bettiboopizada. Foi em "Dizzy Red Riding Wood". Em um final bem ousado, Betty e Bimbo terminam literalmente na cama!


DIZZY RED RIDING WOOD


BETTY BOOP VIRA GENTE

Em 1932, Betty foi redesenhada e modo a ficar totalmente humana. Foi em "Any Rags". As orelhas se tornaram brincos de argola. O namorado Bimbo continuou sendo um cachorro, e Betty ficou sendo uma moça que namora um cachorro... Bem estranho!

ANY RAGS


BETTY ABSOLUTA


Em "Boop Oop A Doop", pela primeira vez desde "Mysterious Mose" - mas desta vez de forma definitiva - Betty Boop não contracena com Bimbo o tempo todo e se torna o centro absoluto das atenções. Ao cantar a sexy canção título (com o seu ruído característico) e fugir do assédio de seu patrão no circo, ela demonstra já estar com toda a sensualidade e carisma completamente desenvolvidos.



BOOP OOP A DOOP



O BATISMO OFICIAL DE BETTY

Betty Boop se tornou oficialmente Betty Boop com o lançamento de "Minnie the Moocher" em 1932, que contou com a participação fundamental de Cab Calloway e sua orquestra.
Após uma briga com os pais, Betty foge de casa junto com seu namorado Bimbo. O casal acaba se perdendo em uma caverna mal-assombrada. Um fantasma canta a canção "Minnie the Moocher" com a voz de Cab Calloway. O fascinante é que os movimentos do fantasma enquanto dança mimetizam os do próprio Cab Calloway (ele aparece dançando no início, certamente em parte para que possamos fazer a comparação). Betty e Bimbo se apavoram e voltam cada um para sua casa.


MINNIE THE MOOCHER


AGORA O SHOW É DELA

A partir de "Stopping the Show" a série na qual Betty aparecia, que se chamava "Talkartoon", passou a se chamar "Betty Boop". Ela merece!


STOPPING THE SHOW

BETTY BOOP BRANCA DE NEVE

Dizem que quando Walt Disney viu a primeira versão que seus desenhistas e animadores fizeram de "Branca de Neve e os Sete Anões"( Snow White and the Seven Dwarfs, 1937), não gostou do que viu e mandou que refizessem tudo. Estava parecido demais com a versão Betty Boop, era uma cópia! Vejam que "SNOW - WHITE" é de 1933, enquanto o longa de Disney é de 1937. Logo, o primeiro é que obrigatoriamente influenciou o segundo.

SNOW-WHITE


O CHEFE SAFADO

Em "Betty Boop's Big Boss", Betty Boop, em plena era da Depressão e competindo com milhares de outras candidatas, consegue um emprego graças à sua beleza e sex-appeal. Mas o problema é que o chefe passa a assediá-la sexualmente, o que a levar a chamar o exército, a marinha e a aeronáutica para que a protejam! É sem dúvida um dos melhores episódios.

BETTY BOOP'S BIG BOSS



MAMÃE GANSA

Betty Boop também visitou a terra da mãe gansa. Ela dorme com o livro na mão e supostamente sonha com as histórias que leu. Surge um vilão na forma de uma aranha (macho) gigante que fica (sexualmente, é claro) obcecada por Betty.






BETTY BOOP IN MOTHER GOOSE LAND


O VELHO DA MONTANHA

Muitos consideram, inclusive eu mesmo, que "The Old Man of the Mountain" é o melhor Betty Boop de todos. Com música de Cab Callaway.
Uma cidade está sendo aterrorizada pelo "Velho da Montanha", uma espécie de ogro ou gigante que parece ser uma ameaça para todos. A música "The Old Man of the Mountain"dá o ritmo da história, e todos inclusive se movem no ritimo da música. Betty decide ir conhecer a criatura.

THE OLD MAN OF THE MOUNTAIN



(LOGO SERÁ A PARTE FINAL!

4 comentários:

Anônimo disse...

não se fazem mais desenhos como antigamente!

x]

Annamaria disse...

Richi, agradeço por postar essas informações sobre a Betty, não conhecia a sua origem e resolvi pesquisar. Agora uma pergunta, essa animação em 1030 e anos seguintes era destinada a que tipo de publico? crianças ou adultos? Visto que a sensualidade é a tom principal. Obrigada , um grande abraço. Annamaria

*@n@* C@rolin@* disse...

nossa nunca sube a origem da betty boop achei muito legal

Elisa Alecrin disse...

A Jessica Rabbit namora um coelho. Tá na boa Betty namorar um cachorro. Faz mais jus a imagem masculina. rs

 
BlogBlogs.Com.Br
eXTReMe Tracker
#navbar { display:none; margin:0; padding:0; }