sexta-feira, 29 de junho de 2007

ESQUEÇAM ECLYSE! VIVA JEJE, O HÍBRIDO BRASILEIRO!

Hoje é ciência. A imprensa tem divulgado com uma certa histeria: "Meet Eclyse - The Amazing Zebra Crossing","Meet Eclyse - The Zebra Horse" e também a imprensa brasileira: "Eclyse, O Híbrido de Zebra e Cavalo" A "Pelagem Rara" é o que tem chamado mais a atenção de todos. O tal Eclyse, é no entando, incapaz de se reproduzir - é um híbrido infecundo, como o burro.
Mas a imprensa tem ignorado um híbrido brasileiro, de muito mais utilidade que Eclyse, e capaz de se reproduzir, ou seja, é uma espécie nova, criada pelos cientistas daqui! Vejam a foto:

Vou deixar para outra postagem o relato do quanto foi difícil conseguir essa foto. Podia ter ficado rico vendendo para a imprensa, mas, em nome do ideal da livre circulação da informação, preferi divulgá-la de graça. Jerivá, o Jeje, é o primeiro emafa (híbrido de ema e girafa) filho de dois emafas férteis: Damiana, a Dada, e Nestor, o Nene. Ou seja, trata-se já de uma nova espécie.
Leiam agora a entrevista exclusiva que fiz com João Freitas, o biólogo com doutorado em Zoologia que liderou a equipe cuja pesquisa é responsável pela existência de Jeje:

RN - (Richi Nean, este que vos posta):É verdade que o blog Meninodolho é o primeiro veículo de mídia a estar divulgando a existência da Emafa para o público em geral? Por que nos escolheu?
JF - (João Freitas, obviamente) Bom dia, Richi Nean. Primeiro gostaria de agradecer aos mihões de blogonautas que freqüentam o seu site todos os dias como se isso fosse uma necessidade orgânica fundamental, algo como comer e ir ao banheiro. Quanto aos que não freqüentam, provavelmente não sabem nada de ciência, não tem opinião própria e vão morrer cedo intoxicados com uma overdose irreversível de ignorância. Mas voltando ao assunto, seu blog é atualmente o único veículo de divulgação para o grande público em que confio. Quando alguma informação aparece no Meninodolho, ou é verdade, ou foi verdade, ou um dia será verdade.
RN - Bondade a sua, Dr. João. Meu papel aqui é apenas o de catalizar a pequena e geralmente desprezível e mesquinha opiniinha daqueles que acabaram de conhecer o site, de modo que ela cresça, se nutra, se fortaleça, e acabe se transformando em uma OPINIÃO de verdade.
JF - Entendo. Daí a frase que está ecoando pelo nosso Brasil afora :"QUEM NÃO LÊ MENINODOLHO NÃO TEM OPINIÃO. TEM OPINIINHA".
RN - Estou ficando envergonhado, Dr. João. Vamos parar de falar de mim e do Meninodolho, o maior site de opinião independente do Brasil, e vamos falar um pouco das emafas. De que forma elas foram desenvolvidas?
JF - Os métodos usados são uma questão técnica demais para quem não é biólogo, zootecnista ou veterinário. O que o público precisa saber em primeiro lugar é que se trata de uma criação legitimamente brasileira, tão brasileira quanto um mico-leão dourado bebendo cachaça em cima de um Pau-Brasil. O emafa reúne as qualidades do boi, cabra, cavalo, galinha, codorna,avestruz, búfalo e elefante em um único animal, e não tem praticamente nenhum dos defeitos deles. É o animal de criação perfeito, que na minha opinião deveria substituir todos os citados não só no Brasil, como em toda a Terra.
RN - É verdade o que dizem sobre os gazes...
JF - Totalmente verdadeiro! A emafa não produz gases durante o processo digestivo. Apenas sólidos e líquidos.
RN - Então o efeito estufa...
JF - EXATAMENTE! Uma das melhores medidas para o futuro do planeta é substituir todo o gado atual por criações de emafas. Os nossos descendentes viverão em um mundo muito melhor, terão uma alimentação mais saudável e serão totalmente incapazes de imaginar como era possível existirem seres humanos antes do surgimento do mais útil de todos os animais: a EMAFA!
RN - Doutor, a emafa parece ser maravilhosa, mas não há um pouco de exagero?
JF - De maneira nenhuma. Da emafa tudo se aproveita: as penas são o melhor isolante térmico conhecido, já estão sendo feito roupas para serem utilizadas na Antártida e no Ártico forradas com elas; o couro é tão resistente em algumas regiões do corpo que pode ser usado na fabricação de coletes à prova de balas; os ossos, uma vez limpos, são um material nobre superior ao marfim de elefantes, e pode ser usado na confecção de jóias, adereços e instrumentos musicais. As fezes formam o chamado "guano de emafa", com capacidade fertilizante superior à tudo que já se viu e capaz de revolucionar a agricultura. A gemada de ovo de emafa pode se tornar o próximo alimento concentrado dos astronautas.
RN - Uma questão técnica, Dr. João: A ema é uma ave, e a girafa, um mamífero. Sendo animais de classes diferentes, como foi possível cruzá-los, e ainda por cima obter descendentes fertéis?
JF - Como já disse, não adiantaria explicar técnicas para um público leigo. Aliás, mesmo o conhecimento das técnicas não responderia à sua pergunta. Também foi uma surpresa para nós quando deu tudo certo, até agora não entendemos como foi possível. Queremos pedir mais verba para seqüenciar o genoma da emafa. Já temos o projeto "GENOMA EMÁFICO", só falta o governo entender que ele é muito mais importante do que foi o projeto genoma humano.
RN - E quanto ao Nobel?
JF - (constrangido) Você ouviu falar nisso também? Bom, já ouvimos falar que a revolução causada no estudo das espécies que essa experiência causou poderia dar ao Brasil... Por que não? Até a invenção da lobotomia rendeu um prêmio Nobel (para Egas Moniz), por que não a emafa, que é muito mais útil que qualquer lobotomia?
RN - E qual é o próximo passo?
JF - Temos que popularizar a emafa, nela está o futuro do Brasil. Pretendemos encaminhar um projeto ao congresso para que a emafa seja considerada o animal-símbolo do Brasil, chega de ararajuba! A carne de emafa é a ideal para a merenda escolar. Sabia que corridas de emafas são muito mais emocionantes do que as corridas de cavalos? Estamos trabalhando junto aos joqueis-clubes para mudar isso também.
RN - Por último, Dr. João, Gostaria de deixar uma mensagem aos meninodolhistas?
JF - É claro. Meninodolhistas, continuem pesquisando sobre as emafas, mas lembrem de sair da teoria para a prática - incluam cada vez mais esse animal maravilhoso em suas vidas cotidianas, e lembrem sempre que foi AQUI, no Meninodolho, que vocês provavelmente ouviram pela primeira vez falar nelas. Meninodolho é o BLOG DOS BOGS, a principal fonte de informação de todo ser humano alfabetizado a partir de seis anos de idade. Todo aquele que quiser ser cientista, artista, político, ou simplesmente um ser humano autêntico tem que aparecer aqui todos os dias. Não esqueçam de vir aqui TODOS os dias, senão suas opiniões podem começar a atrofiar, murchar, desidratar, e acabarem virando opiniinhas de novo... Se eu, ou melhor, o Brasil ganhar um prêmio Nobel, podem ter a certeza que o Meninodolho terá tido um papel fundamental nesse processo, e no meu discurso farei questão de mencionar Richi Nean. E não sejam egoístas, falem daqui para aquela multidão de infelizes confusos que ainda não freqüentam o site. Dividam com os outros o que conseguiram para seus próprios cérebros. QUANDO EXISTIR MENOS OPINIINHA DO QUE OPINIÃO O MENINODOLHO VAI TER TRANSFORMADO O BRASIL EM BRASÃO!

"OS ELEFANTES SÃO CONTAGIOSOS"

Paul Éluard (Poeta francês, 1895 - 1952)

2 comentários:

Anônimo disse...

É a maior descoberta do século XXI! (Pelo menos até agora). Melhor que isso só coisas do tipo "Aumente seu pênis sem fazer esforço em uma semana" ou "Atraia mulheres com feromônio" ou ainda "Faça sexo 24 horas sem parar e vá trabalhar na segunda". Quer dizer,coisas a ver com sexo, cenas de sexo, sexo, sexo e mais sexo, e ainda mais um pouquinho de sexo. Quero dizer, se a emafa é quase tão boa quanto sexo, quer dizer que é muito boa. Esse Richi Nean é um gênio da comunicação, é melhor que Chacrinha, Silvio Santos, Larry King e Oprah Winfrey juntos - e, a julgar pelo olhão verde e pela nuca bem torneada, é mais bonito que esses quatro feiosos juntos, maquiados e bem-iluminados. Sou uma milionária de gostos singulares (ou excêntrica, palavra infeliz, já que quem tem tanto dinheiro como eu não precisa de centro, se quiser é só comprar um) e gostaria de Fazer uma criação de emafas.Preciso também contratar funcionários - pago bem, dinheiro fácil, fique rico em pouco tempo sem fazer força! Ouvi gourmets dizerem que o queijo de leite de emafa é o prazer mais delicioso que uma língua humana pode experimentar. É uma orgia animalesca dos sentidos além de todas as possibilidades de prazer que o maior libertino da terra possa jamais ter imaginado. Preciso experimentar! Mais do que isso, preciso beber leito fresco de emafa todo dia,(dizem que acaba com qualquer ruga, leite de emafa tem alta concentração de substâncias que acabam com os radicais livres e rejuvenescem a pele e todo o corpo, é um milagre da moderna zoologia, daí a lenda que Richi Nean seria o mais velho blogueiro do mundo, com 115 anos de idade, e nem uma ruginha sequer, vejam a foto do olho) se precisar bebo feito uma bezerrinha. Richi Nean, entre em contato comigo. Dinheiro não é problema, pago o que for preciso e mais um bônus. Tudo mundo vai ficar rico facilmente se conseguir umas emafas, é dinheiro em forma de carne. Entre em contato, RN! Tchau, Olhãoverdão!

Sulamita de Orleans Onassis

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

 
BlogBlogs.Com.Br
eXTReMe Tracker
#navbar { display:none; margin:0; padding:0; }