sábado, 16 de junho de 2007

A SÍNDROME DE DORIAN GRAY DOIDO

ORIGEM LITERÁRIA DO NOME

Vocês conhecem a estória de Dorian Gray, de Oscar Wilde. O retrato (quadro) que o representava envelhecia, e ele não. Assustado com essa bizarrice, ele destruiu o quadro. A velhice então voltou toda para ele, que caiu morto.

UMA NOVA PATIA

Imaginem agora que Dorian Gray fosse um doido e estivesse envelhecendo normalmente, mas apenas ACREDITASSE que seu retrato envelhecia no lugar dele. Pois esse estranho distúrbio mental, uma espécie de esquizofrenia, existe. Ele tem surgido em pessoas do mundo todo, principalmente artistas e políticos. Pesquisas demonstraram que todos os afetados têm uma coisa em comum em seu histórico: TODOS se submeteram à aplicação de toxina botulínica com o objetivo de rejuvenescer (nenhum conseguiu) ou de pelo menos desenvelhecerar um pouco (idem). Essa patologia foi batizada de botopatia (de boto = toxina botulínica e pato= ave cujo bico apresenta notável semelhança com a boca dos afetados) ou Síndrome de Dorian Gray Doido.

UM POUCO DE ME(R)DICINA

O uso da toxina botulínica na medicina (anti)estética é uma descoberta/invenção genial, que parte do seguinte raciocínio: se as rugas são causadas por expressões faciais, vamos então impedir que surjam expressões faciais. Algo como remover os olhos para evitar futuros cânceres de retina. A aplicação da toxina botulínica paralisa os músculos, dificultando que se enxergue as rugas. Também deforma atrozmente o rosto, que se torna parecido com uma mistura de gárgula com a múmia de Tutankamon, mas o botopata não é capaz de perceber esse efeito, pois alterações bioquímicas ainda não totalmente compreendidas modificam o cérebro desses doentes, fazendo com que acreditem que se tornaram jovens e belos, não importa que existam provas em contrário, inclusive olhares repugnados de convivas e passantes e a palavra incontestável dos espelhos e outras superfícies refletoras. Os portadores não conseguem perceber que seus rostos se tornaram tão jovens e frescos como um maracujá abandonado no deserto de Atacama.

EFEITOS CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS DO AUTOENVENENAMENTO FACIAL VOLUNTÁRIO COM TOXINA BOTULÍNICA

REJUVENESCIMENTO: 0

MELHORA NA APARÊNCIA: -10 (em média)

EFEITOS COLATERAIS: Menos expressões faciais que a Hello Kitty (só que a Hello Kitty é bonita...) e aparecimento da “Síndrome da Fuça Patiforme” uma grotesca anomalia deformante que faz os próximos fugirem apavorados ao contemplaram o afetado.

LUCRO (ECONÔMICO): 0 (não te pagam nada para passar por isso?!)

PREJUÍZO (ECONÔMICO): Em média, R$ 700,00 por aplicação. Quer dizer, pagar para ser monstrificado!?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BOTOPATIA

A botopatia é uma tara irracional na qual o indivíduo afetado paga para ter sua aparência danificada e devido a um bizarro processo alucinatório ainda não elucidado acredita firmemente estar mais belo que antes. Evidências tais como fotos e espelho não são o suficiente para convencer essas pessoas de sua mocreização. Dissuadir indivíduos que já passaram por esse processo de repetir esse suicídio estético é praticamente impossível porque as toxinas utilizadas no processo afetam o cérebro, paralisando o raciocínio lógico do botopata junto com os músculos e deformando a auto-imagem dos afetados mais do que o rosto (se isso for possível). Apesar de não ser tecnicamente uma doença contagiosa, os afetados parecem querer induzir outros a adquirirem sua anomalia. Por isso, é aconselhável evitar contato com os doentes. Isso é relativamente fácil porque a presença dos botopatas é desagradável à vista, e o instinto natural manda mantermos distância.

PROPAGAÇÃO DA DOENÇA

Muitos botopatas têm o estranho pode de induzir pessoas não-botilizadas a se tornarem um deles. A origem desse poder hipnótico pode residir em parte no fato de muitos botopatas serem ricos e famosos. Ser rico e famoso já confere certo grau de poder hipnótico, de modo que os outros sentem a necessidade de fazer o que você fizer ou mandar que façam porque têm a sensação de que vão morrer ou sentir um sofrimento intenso se não agirem assim.

COMO NÃO SER CONTAMINADO

Não olhe muito tempo para o rosto (?) dessas pessoas. Lembre-se que esses rostos disformes, grotescos e assustadoramente inexpressivos são formas de vida autônoma que querem se reproduzir vampirescamente transformando rostos normais (como o seu, espero) em um deles. Finja que está olhando uma mosca no teto ou amarrando os sapatos, tudo para evitar um potencialmente infeccioso contato visual.

MENSAGEM FINAL PARA OS PORTADORES DA SÍMDROME

BOTOPATAS, NÃO SE ENTREGUEM, LUTEM CONTRA ESSA TERRÍVEL DOENÇA. LEMBREM-SE: VOCÊS NÃO FICARAM MAIS JOVENS, VOCÊS NÃO FICARAM MAIS BELOS (MUITO PELO CONTRÁRIO...), ISSO QUE VOCÊS VÊEM NO ESPELHO É UMA ILUSÃO, ACORDEM!

“SE NO MEU TEMPO JÁ EXISTISSE O BOTOX, TERIA SIDO MUITO MAIS FÁCIL PARA OS INGLESES ESCONDEREM SUAS EMOÇÕES”.

OSCAR WILDE *
*Poderia ter dito...




4 comentários:

Anônimo disse...

Faѕtidiοuѕ гesponѕе in return of this matteг with ѕolid агgumentѕ and еxplaining the whole thing about that.


Feel free to surf tо my wеbsite ... Next Page

Anônimo disse...

Hello! І know thіs is kinda off topiс hoωeνeг I'd figured I'd asκ.
Would you be interested in еxсhanging linkѕ or mаybe guest writing a blοg artіcle оr ѵice-versa?
My website сoνеrs a lot of the samе topicѕ as youгs and I feel we could
grеatly benefit from each οther. If you're interested feel free to shoot me an email. I look forward to hearing from you! Wonderful blog by the way!

My site - wikimanual.Hdd1.ru

Anônimo disse...

Ηurrah, that's what I was searching for, what a information! existing here at this blog, thanks admin of this website.

Also visit my web-site www.sfgate.com

Anônimo disse...

Every weekend i useԁ to go to see this web ρage, foг thе reason that
i wish for enjoymеnt, as this this web page cоnatiοns in fаct fastidious funny mаteгіal too.


My blog: www.sfgate.Com

 
BlogBlogs.Com.Br
eXTReMe Tracker
#navbar { display:none; margin:0; padding:0; }